Albums Parte 2

Um bom tempo depois, vou continuar o post retrasado pra tirar da lista logo.

Funeral – Arcade FireFuneral

Eu escutei esse disco (o 1º da banda) quando o hype por Arcade Fire estava começando. A banda tava pra vir pro Tim Festival 2005 e lá estava eu escutando. 7 anos (!) se passaram desde seu lançamento e eu ainda escuto sempre. Começando por Neighborhood #1 com sua introdução com piano e violinos que give me the chills fácil, até In the Backseat, cantada pela acordeonista e também esposa do vocalista da banda. É uma banda que tem albuns de estúdio excelentes mas que consegue superar ao vivo, e é realmente uma pena eu ainda não tenha tido chance de vê-los ao vivo. Destaque pra Wake Up (em versão ao vivo) que, como meio que o tema central do album, fala sobre as mudanças da vida conforme o tempo e a vida adulta chegam.

If You’re Feeling Sinister – Belle and SebastianIf You're Feeling Sinister

Eu comecei a ouvir Belle and Sebatian pelo The Boy with the Arab Strap (que eu também curto demais), mas acho que o If You’re Feeling Sinister representa melhor. Um disco com um belo senso de humor e belas melodias.  Vale a pena ouvir. Destaques pra Get Me Away From Here, I’m Dying e Like Dylan In The Movies.

Franz Ferdinand – Franz FerdinandFranz Ferdinand

Meu primeiro contato com Franz Ferdinand foi nas madrugadas da MTV, quando passava alguns bons clipes perdidos por lá. Aí apareceu o clipe de Take Me Out com aquele visual todo arrojado e loucão e me conquistou de vez. Esse e This Fire tem um espaço no meu coração.

Eu podia colocar mais algum mas to com preguiça. Foi mal ai galera. Até a próxima.

Esse post foi publicado em Música e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

