Fidelidade

Se tem uma coisa que me irrita completamente é a galera que não liga pra fidelidade. Fidelidade numa relação? Não, não, tô nem aí pra isso. Tô falando da fidelidade de som, imagem e etc..

Fat Faustão
Ué, o Faustão engordou de novo

Todo mundo deve conhecer o tipo: Não tem dinheiro pra nada mas resolve comprar uma TV de LCD em 20x sem juros no carnê das Casas Bahia. Só que.. não faz o menor sentido. Não tem a menor necessidade.

Antes de me chamarem de babaca, não me entendam mal. Não tô falando que é necessidade básica ter alta definição nem nada disso. Meu problema é com a galera que compra uma televisão de centenas de polegadas mas não tem nenhuma fonte de conteúdo que faça jus aos milhões de pixels extras. Pra que comprar uma tela wide se tu vai ver Globo em SD e esticado? Continua com a TV CRT 4:3 que te serve perfeitamente ou então, na pior das hipóteses, use em pillar box (aquelas barras pretas ao lado da imagem) e veja sem deformação, do jeito que foi feito pra ser visto.

O problema é que essa gente se divide em: desinformados e, o pior grupo, exibidos. Compra uma TV “fininha” pra pendurar na parede só porque a vizinha tem NÃO É LEGAL. Saiba que se você faz isso (se tu lê esse blog tu não deve fazer esse tipo de coisa mas provavelmente conhece alguém assim) eu te desprezo e tenho pena da sua vida triste e escrota. E isso acontece bastante até.

Ainda na questão de ver do jeito que se deve ver: vocês tem que saber que sou um purista ao extremo. Do tipo que chega a ser chato e inconveniente. Imagina tu, um diretor, responsável pela composição da cena, o design do set, angulação da câmera, etc. pra garantir a mais perfeita experiência pra quem tá assistindo… e alguém vai lá e decepa o seu filme

Iron Man e War Machine
Que que tu acha de ver só 50% de algo que foi feito pra ser 100%?

Maldição mais conhecida como “Pan and Scan”. Praticamente todo filme que passa na TV sofre disso. Ou as vezes tem uma galera louca das idéias que deliberadamente resolve ativar isso “porque não quer as barras pretas”. Não tem muita solução, mesmo os canais HD quando se tem um filme 2.39:1 (como na imagem aí em cima) cortam pra caber numa tela 16:9 (o padrão das TV LCD), não é tão extremo mas ainda acontece perda.

Meu objetivo com esse texto é que agora que tu percebeu o que acontece, você comece a se incomodar com essa afronta toda. Pouco a pouco todo filme que tu ver na tv tu vai se ligar que a cena não tá no enquadramento certo, vai ver que aquele ator na esquerda tá sendo cortado pela metade, vai perceber que naquela TV do bar as pessoas estão mais largas do que deveriam. Aí quando isso acontecer teremos mais um chato pro grupo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Nerd e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para Fidelidade

  1. oldgandalf disse:

    O pior que isso é bem frequente, como você disse. Eu nem me incomodo mais porque a quantidade de pessoas que fazem isso é absurdamente grande. O jeito é fazer o que eu faço: fingir que tá nem ai. Alguns nasceram para serem ignorantes, infelizmente.

  2. O povo do BandSports vive tendo problemas com isso nas transmissões de futebol americano, porque o sinal às vezes vem em 4:3 e outras em 16:9. Volta e meia vem placar cortado, mensagem pela metade na tela, ou pessoas terrivelmente esticadas horizontalmente. O problema é que as pessoas acabam se acostumando, e se assustam quando voltam à imagem normal.
    Abraço

  3. leonardoneen disse:

    Belo post!Aliás,falou tudo que eu queria dizer há muito tempo para as pessoas sobre esse”Modismo”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s